Parnaíba

Com seus 145.293 habitantes ( censo 2010 ), Parnaíba é um belo município do extremo norte litorâneo que tem o título de segunda cidade mais populosa do Estado do Piauí, atrás de Teresina – a capital.

Abençoada por belezas naturais incríveis, hoje uma cidade universitária, o município em outros tempos já foi conhecido como um forte parceiro comercial. Hoje – através do turismo – ainda de forma incipiente – tenta resgatar aqueles tempos áureos de pujança econômica.

Rico em histórias com seus casarões, o centro histórico da cidade é uma viagem que vale à pena. No Porto das Barcas, às margens do afluente Rio Igaraçu, têm-se quiosques, barzinhos, apresentações culturais, venda de artesanatos, shows e uma magnífica imagem à beira do Igaraçu. Um bálsamo para a alma! Um descanso que deve ser aproveitado!

 

parn01-768x228

 

 

A praia da Pedra do Sal – repleta de misticismo e ainda pouco explorada – dão o tom de mais uma prova que a natureza foi especial com Parnaíba.

 

parn02

 

O clima da cidade é agradabilíssimo, varia entre 25º a 32º – normalmente.

A Lagoa do Portinho, a Avenida São Sebastião – principal da cidade – com seus quiosques, clubes para festas, passeios em trilhas, prática de surf e muito descanso são para todos os visitantes!

 

parn03

 

Parnaíba também se destaca por ser o canal de entrada para o Delta do Parnaíba, exemplar único em mar aberto das Américas e o terceiro maior do planeta. Um passeio fenomenal! Camarada, em sua próxima viagem além de jogar numa ótima roda de capoeira, aproveite e conheça Parnaíba!!

Venha conferir!

AWSOM Powered